Nessa quarta-feira (22/11), um motoqueiro de 37 anos foi preso, após invadir com uma faca, a clínica onde a ex-companheira trabalha, no centro da capital paulista. O objetivo era matá-la, segundo o próprio suspeito disse à polícia. Conforme informação do Metrópoles a vítima, uma recepcionista de 23 anos, estava ausente.
Câmeras de segurança flagraram Roberto Alves de Arruda entrando na clínica odontológica às 11h55, na região de República, sem retirar o capacete que usava. Ele se aproxima do balcão, saca uma faca e indaga as atendentes sobre a ex-companheira. Após confirmar a ausência dela, Roberto bate a faca no balcão. "Olha o que eu tenho para ela aqui", afirma, aparentemente embriagado.
Depois de pedir que o "recado" seja repassado à ex, ele faz menção de sair e se desculpa. Nesse momento, o marido da dona da clínica se aproxima e orienta Roberto a não retornar mais ao local.
O motociclista chega a colocar a mão na cintura, onde está a faca. O marido da proprietária, então, se arma com uma barra de ferro e, aos gritos, ordena que o motociclista saia. Ele ainda pede às atendentes que liguem para a polícia. Roberto se retira da clínica em seguida.
Policiais militares foram acionados para atender o caso e localizaram Roberto no momento em que ele se aproximava de sua moto, perto da clínica odontológica. Segundo a polícia, ele resistiu à abordagem dos PMs e se recusou a entregar a faca que estava na cintura, precisando ser imobilizado e algemado.
Roberto aparentava estar embriagado, de acordo com os policiais militares.Segundo a polícia, a ex-companheira de Roberto já havia sido ameaçada e agredida por ele em outras ocasiões