Os cargos oferecidos são de analista judiciário e técnico judiciário, e o processo será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (AM/RR) anunciou a publicação do edital para o concurso público visando o provimento de cargos no quadro permanente de pessoal e formação de cadastro de reserva. Os cargos oferecidos são de analista judiciário e técnico judiciário, e o processo será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira, 27 de outubro, até o dia 27 de novembro, e devem ser feitas exclusivamente no site da banca organizadora, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.
Uma característica notável deste concurso é a reserva de vagas. Conforme o edital, 20% das vagas são destinadas a candidatos negros, 5% a candidatos com deficiência, e 3% a candidatos indígenas. Estas porcentagens aplicam-se tanto às vagas existentes quanto àquelas que possam surgir durante a validade do concurso por cargo/área/especialidade.
Os cargos oferecidos na categoria de Analista Judiciário são variados e incluem, entre outros, áreas administrativas, judiciárias, especialidades em medicina e tecnologia da informação. Na categoria de Técnico Judiciário, as áreas incluem administração, tecnologia da informação, enfermagem, e agente da polícia judicial.
As provas estão marcadas para o dia 4 de fevereiro de 2024, nas cidades de Manaus e Boa Vista. Os exames de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos compreendem provas objetivas e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, o cargo de Técnico Judiciário/Área Administrativa/Agente da Polícia Judicial terá um Teste de Aptidão Física (TAF).
Este concurso oferece uma oportunidade significativa para aqueles que desejam contribuir para a administração da justiça na 11ª Região. Fiquem atentos aos prazos e preparem-se para o processo seletivo.