Mensagem de voz revela graves baixas das tropas russas na Ucrânia Forquilha Notícias

Últimas

quinta-feira, março 03, 2022

Mensagem de voz revela graves baixas das tropas russas na Ucrânia

A mulher do áudio supostamente reside na cidade de Aleysk, na região russa de Altai, onde fica a base da 35ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas da Rússia.

Completada uma semana desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, o número exato de baixas de ambos os lados não está claro. O governo ucraniano afirmou na quarta-feira (2) que o número “indicativo” de perdas da Rússia é de quase 6 mil soldados. Além disso, o governo russo só admitiu perdas quatro dias após o início da guerra, mas não deu nenhum número. 


De acordo com um áudio obtido com exclusividade pelo jornal Kyiv Independent, uma mulher não identificada chora ao dizer para suas colegas de um grupo WhatsApp que a “brigada de tanques” local foi “totalmente destruída na Ucrânia”. 


Ela menciona que “apenas 18 dos 150 homens sobreviveram”, provavelmente significando que uma das formações da brigada foi destruída pelas tropas ucranianas. No áudio, também dá para ouvir um bebê ao fundo.


A mulher do áudio supostamente reside na cidade de Aleysk, na região russa de Altai, a cerca de 3,5 mil quilômetros a leste de Kiev, onde fica a base da 35ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas da Rússia. 


Ela afirma que alguns dos mortos eram seus vizinhos e conhecidos, além de mencionar o nome do soldado Evgeniy Zhilin, que pode ser encontrado no registro vazado de 120 mil soldados russos supostamente envolvidos na invasão da Ucrânia.


De acordo com a mulher, os mortos eram em sua maioria homens muito jovens. A comunidade local soube de suas mortes no dia anterior à gravação e lamentou a perda.