O governador Rui Costa (PT) admitiu em entrevista à TV BAND ainda não ter vacinados suas duas filhas, Marina e Malu, que possuem idade para vacinação infantil contra Covid, que está ocorrendo na Bahia para crianças com idade entre 11 a 5 anos. O petista é à favor da vacinação contra a Covid e já criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) inúmeras vezes por ataques contra imunizantes.
Durante entrevista ao programa Brasil Urgente, o governador afirmou que evita colocar as filhas no debate da política e se irrita ao ser questionado pelo repórter se já havia vacinado as meninas, afirmando que irá processar quem usar o fato de má fé. ” Tem pessoas levianas e de má fé que até estão usando isso, estou até abrindo um processo criminal contra essas pessoas. Então, quem optou pela política fui eu”, ameaçou.
Rui Costa também trabalhou por meses para que o imunizante russo contra Covid, o Sputnik V, fosse aprovado pela Anvisa e utilizado no Nordeste.
Rui Costa, governador petista da Bahia, quer que você vacine seus filhos.
— oiluiz (@oiIuiz) January 29, 2022
Mas não vacinou os dele.
Tadinho, trabalha tanto pela saúde do cidadão que nem teve tempo de cuidar da sua própria família. 🤡 pic.twitter.com/4jhrYo5TI4