O apresentador José Luiz Datena Desistiu de se candidatar a prefeito de São Paulo Forquilha Notícias

Últimas

segunda-feira, janeiro 18, 2016

O apresentador José Luiz Datena Desistiu de se candidatar a prefeito de São Paulo

O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta segunda-feira que desistiu de se candidatar a prefeito de São Paulo na eleição deste ano. Ele está filiado desde setembro passado ao PP. Antes, Datena foi do PT por 23 anos.

Datena fez a declaração durante o programa de rádio "Nossa Área", da rádio Bradesco Esportes FM, do qual é apresentador.

— Oficialmente estou fora, não sou mais candidato a prefeito de São Paulo. Eu era pré-candidato pelo PP (Partido Progressista). Não sou mais. Peço que retirem meu nome das pesquisas, porque eu não sou mais candidato a coisa nenhuma — disse ele aos ouvintes.

Mais tarde, no programa “Brasil Urgente”, da Rede Bandeirantes, ele culpou denúncias de corrupção pela desistência.

— Sinceramente, eu achei que poderia ajudar o país. Mas as notícias de lá para cá só pioraram. Agora com embasamento de políticos diretamente envolvidos com a Lava-Jato e dinheiro sujo. Eu não vou entrar no meio de muita gente que está com as mãos sujas e os pés atolados até onde eu não sei — afirmou.

A decisão de Datena foi anunciada um dia depois de vir a público o trecho de uma denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à Justiça no caso da Operação Lava-Jato em que ele diz que o PP desviou R$ 357 milhões da Petrobras entre 2006 e 2014. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S.Paulo" neste domingo.

Datena, que alegou a suposta participação do PP no escândalo de corrupção para abandonar os planos políticos para este ano, também pode deixar o partido. A entrada dele no PP foi polêmica. Liderança histórico do partido em São Paulo, o deputado Paulo Maluf foi contra a a filiação do apresentador. Maluf defende que o PP repita em 2016 a aliança com o prefeito Fernando Haddad (PT). O futuro do partido, investigado na Operação Lava-Jato, na eleição paulista agora é incerto.

Fonte: O Globo