
As quatro vítimas, naturais do distrito de Missi, saíram para caçar na zona rural da cidade e adoeceram poucos dias depois. Antônio Soares Carneiro foi caçar ao lado do irmão Francisco Soares Carneiro e mais dois amigos; João Nevaudo Rodrigues e Francisco Ciumar de Sousa.
Antônio morreu em Sobral, enquanto os outros 3 ainda seguem internados na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Norte. 3 dias após a caçada, familiares contam que eles começaram a sentir sintomas da doença misteriosa. "Quando ele chegou, dias depois ele começou a sentir uma dor no braço que passou pra perna e depois pro lado. Aí, levaram ele pro hospital", explica Maria Carneiro de Sousa, mãe de Francisco Ciumar.
Foi a primeira vez que algo assim aconteceu no município. Sem informação sobre os perigos de contaminação, os moradores de Missi ficaram preocupados. "Ficamos preocupados sim. Não estávamos esperando e logo 4 pessoas adoecerem de uma vez e uma delas vir a falecer é assustador", conta Antônio Ferreira, comerciante.