Sem levar sustos. O Brasil recebeu o Peru nesta terça-feira, dia 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sem grandes dificuldades, a seleção venceu o Peru por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação das Eliminatórias para Copa do Mundo.
O Brasil começou a partida um pouco sonolento e permitiu que o Peru chegasse com perigo ao gol de Alisson. Guerrero foi quem teve a primeira chance logo aos três minutos. Após erro da defesa brasileira, ele chegou na cara do goleiro, que fez boa defesa.
Bem montado em campo, o Peru não dava muitas chances para o Brasil criar. Neymar estava novamente em uma noite apagada. Foi quando então Willian novamente chamou a responsabilidade para si.
Aos 21 minutos o meia do Chelsea recebeu na direita, encarou a marcação, deixou o defensor para trás e cruzou para o meio da área. Lá Douglas Costa só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.Depois do gol o Brasil melhorou e o Peru não conseguiu mais repetir o futebol que vinha apresentando. Aos 38 minutos, Douglas Costa surpreendeu em cobrança de falta. Quando todos achavam que ele ia cruzar, o meia chutou direto para gol e pegou o goleiro desprevenido, mas a bola foi no travessão.
No segundo tempo Peru e Brasil desperdiçaram uma chance cada antes da seleção brasileira aumentar o placar com Renato Augusto aos 12 minutos. Douglas Costa fez grande jogada pela direita e só rolou para o jogador do Corinthians tocar com categoria no canto do goleiro.
A vantagem trouxe mais tranquilidade para o Brasil, que chegou a fazer o terceiro com Neymar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O terceiro, no entanto, viria aos 31 minutos. Em outra boa jogada de Douglas Costa, o jogador do Bayern chutou e o lateral Filipe Luís aproveitou o rebote.
Com a vantagem no placar, Dunga aproveitou para fazer mudanças na equipe. Fernandinho, Oscar e Lucas Lima entraram no lugar de Luiz Gustavo, Willian e Douglas Costa. Mas o placar já estava feito.
Com o resultado o Brasil pulou para o 3º lugar da tabela nas Eliminatórias com sete pontos. O Peru é o nono, com apenas três. A seleção brasileira só volta a campo agora em março do ano que vem, quando recebe o Uruguai, que terá a volta de Suárez após cumprir a suspensão por conta da mordida na Copa.
Foto: Reprodução/EFE