Camilo volta da China com esperança de investimentos Forquilha Notícias

Últimas

quinta-feira, setembro 10, 2015

Camilo volta da China com esperança de investimentos

O governador Camilo Santana (PT), ao lado do Secretário de Relações Institucionais, Antonio Balhmann, está de volta ao Ceará após 12 dias de uma longa viagem à China, onde manteve importantes reuniões em busca de atrair investimentos. Camilo se reuniu com representantes de empresas com atuação nas áreas de telecomunicações, aviação, petroquímica e automobilística.
As conversas deram sequência a reuniões realizadas ainda no Governo Cid Gomes, principalmente, nas articulações para o Ceará sediar uma fábrica de carros, mas, também, marcam a abertura de conversações sobre um grupo chinês que quer desembarcar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém para implantação de uma refinaria.
O teor das reuniões é mantido sob sete chaves e Camilo não quer antecipar expectativas para evitar frustrações, a exemplo do que aconteceu com a refinaria da Petrobras. Nos bastidores da Assembleia Legislativa e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a expectativa é grande sobre os desdobramentos da viagem do governador cearense à China. Expectativa, principalmente, sobre a possibilidade de uma parceria entre a Petrobras e um grupo chinês interessado na construção de uma refinaria.
Antes viagem à China, Camilo e o Secretário Antonio Balhmann participaram de uma reunião na Petrobras. O assunto da reunião não foi divulgado publicado, mas as informações que circularam nos bastidores políticos apontavam que Camilo e Balhamann queriam a sinalização da Petrobras para futuras parcerias nas negociações para implantação da refinaria. Camilo e Balhmann voltam ao Ceará com a mesma ideia que carregaram antes do embarque: pouca conversa e muito trabalho para atrair investidores.