Matadouro de Itapajé continua interditado sete meses após fiscalização da Semace Forquilha Notícias

Últimas

quinta-feira, julho 16, 2015

Matadouro de Itapajé continua interditado sete meses após fiscalização da Semace

O Matadouro Municipal de Itapajé foi interditado pelos fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) há 7 meses e até agora nenhuma providencia foi tomada.  A interdição se deu por que o local não apresentava as condições necessárias para o funcionamento.


Segundo a Prefeitura, já foi enviado à documentação para SEMACE reabrir o matadouro. No entanto, o órgão estadual diz que ainda não recebeu nenhuma documentação por parte da administração municipal. Enquanto isso, segue o impasse prejudicando cerca de 10 mil pessoas, entre comerciantes e consumidores.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Agenor Albano dos Santos, a carne está vindo de Tejuçuoca, município que até pouco tempo atrás era distrito de Itapajé. Ainda segundo o Secretário, é disponibilizado um veículo para o transporte dos animais vivos até o município vizinho e outro carro para o transporte das carnes até o comercio de Itapajé.


A Prefeitura alega ainda que tem projeto para a construção de um novo abatedouro, o problema é que não tem dinheiro para executar. Enquanto isso o município segue sem abatedouro