Sem sinalização, cruzamento é risco de acidente Forquilha Notícias

Últimas

domingo, novembro 10, 2013

Sem sinalização, cruzamento é risco de acidente

O cruzamento entre as ruas Pereira Valente e Oito de Setembro, no bairro Varjota, tem sido alvo de reclamações de motoristas e moradores da região. O motivo é a falta de sinalização entre as ruas, que, segundo relatos, vem causando acidentes. 

A Pereira Valente, rua preferencial a partir da Barbosa de Freitas, corta a rua Oito de Setembro nas proximidades da Via Expressa. No local não há sinalização horizontal nem vertical indicando qual via é a preferencial. Na dúvida, os carros que seguem pela Oito de Setembro têm avançado o cruzamento e provocado colisões. Alguns condutores mais cautelosos diminuem a velocidade antes de passar pelo cruzamento.

Sem se identificar, o porteiro de um condomínio que fica na esquina entre as duas ruas afirmou que já presenciou vários acidentes ali. “Tenho até medo de ficar na guarita e um desses carros bater aqui, porque são muitos acidentes, quase sempre eu vejo um”, contou.

De acordo com os moradores da região, o bairro é muito movimentado nos fins de semana por causa da presença de bares e restaurantes, o que aumenta ainda mais o fluxo de carros e, consequentemente, o risco de acidentes.

O estudante Anísio Coelho, morador de um prédio vizinho ao cruzamento, disse quase sempre ver, da varanda de casa, ma batida. “A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania) asfaltou e fez a sinalização nas vias bem próximas daqui, mas ainda não fizeram nesse cruzamento, que é bastante perigoso e precisa de sinalização”, criticou.

Segundo Anísio, um vizinho já fez reclamação à AMC sobre o perigo dos acidentes, mas nenhuma providência foi tomada.
 
Sinalização
De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, o projeto que prevê a implantação de placas e pintura de faixas no cruzamento já foi finalizado e deve começar a ser executado na próxima quinta-feira, 14.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informou, por meio de assessoria de imprensa, que fará a pintura da sinalização horizontal e instalação de placas na próxima quinta-feira, 14.