
Ataque Os assaltantes entraram na cidade já atirando. Era por volta de 14 horas quando o assalto foi registrado pelo Destacamento da PM de Parambu e, imediatamente, comunicado ao Quartel da cidade de Tauá, que providenciou reforços. De Fortaleza, foi enviado um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) que estavam na região também foram mobilizadas.Conforme a Polícia, os assaltantes invadiram a agência do Bradesco já disparando tiros de escopeta. As
balas destruíram as portas de vidro do prédio. Em seguida, os ladrões trataram de se apoderar do dinheiro que havia ali. Para a fuga, eles renderam os três PMs que tinham ido ao local, o subtenente Lopes, cabo Paulo Neto e soldado Nunes. Outras pessoas também foram dominadas.
Este o foi o terceiro ataque a bancos no Ceará somente nesta semana. O primeiro deles aconteceu na última segunda-feira (27), na cidade de Coreaú, na região Norte do Estado (299Km de Fortaleza), quando uma quadrilha, portando armas de grosso calibre, invadiu a agência do Banco do Brasil e levou todo o dinheiro. Pelo menos, dois envolvidos no crime já foram capturados em operações do 3º BPM (Sobral), sob o comando do tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira. Ontem, o segundo suspeito foi detido na localidade de Grossos, em Massapê. A Polícia também apreendeu uma metralhadora e dois revólveres que os ladrões usaram no assalto.Na madrugada de quinta-feira (30) o ´alvo´ dos ladrões foi a agência do Bradesco da cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (93Km de Fortaleza). A quadrilha usou explosivos nos caixas eletrônicos.
FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA FONTE: DN/Fotos: Adalberto Mota e Jangadeiro
Você tem a liberdade de: Compartilhar copiar, distribuir e transmitir a obra.
Sob as seguintes condições:
- Atribuição — Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).
- Uso não comercial — Você não pode usar esta obra para fins comerciais.
- Vedada a criação de obras derivadas — Você não pode alterar, transformar ou criar em cima desta obra.
- Ficando claro que: (Termos de Uso)