Um auxiliar técnico desempregado de 35 anos morreu depois de ser atingido com oito tiros durante um assalto, na noite de domingo (7), no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. Os assaltantes exigiram a chave de um carro que estava estacionado nas proximidades da casa de Clebe Morais da Silva, mas o veículo era de um vizinho. Os criminosos levaram o celular da vítima depois de atirar contra o auxiliar técnico.
Por volta das 22h, Clebe Silva estava sentado sozinho em frente casa onde morava na rua Padre Ramim. Segundo um homem que presenciou o crime, um veículo, modelo Gol prata, parou em frente casa com três homens e dois assaltantes desceram do carro para abordar o auxiliar técnico que estava distraído usando o celular.
“Eu estava um pouco distante, mas ouvi eles pedindo o carro ou chave do carro. O Clebe se levantou e disse que não era de onda. Empurraram ele e depois atiraram”, conta a testemunha.
Silva foi baleado com oito tiros, sendo que dois atingiram a cabeça, um no braço e demais o tórax. Os criminosos roubaram o celular do auxiliar técnico e fugiram do local em seguida.
Familiares da vítima acreditam que os assaltantes confundiram Silva como proprietário do carro, que estava estacionado na casa do vizinho.
O auxiliar técnico foi socorrido por familiares e levado para Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas morreu minutos depois de receber atendimento. “Meu irmão chegou ao hospital agonizando”, desabafou o irmão da vítima, um motorista de 33 anos.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Via G1