Presa quadrilha que enviava cocaína diluída em cachaça de Fortaleza para Lisboa Forquilha Notícias

Últimas

quinta-feira, maio 28, 2015

Presa quadrilha que enviava cocaína diluída em cachaça de Fortaleza para Lisboa

A Polícia Judiciária de Portugal realizou a prisão de três pessoas envolvidas no esquema de tráfico internacional de cocaína, que era enviada de Fortaleza (BR) para Lisboa (PT), diluída em garrafas de cachaça.

De acordo com as investigações, um dos acusados, um brasileiro, foi detido quando chegou a Portugal vindo do Brasil para "extrair quimicamente a cocaína” do líquido nas garrafas de cachaça.

Segundo o Ministério Público, no último dia 10 de março, foi enviada de Fortaleza, no Ceará, uma encomenda postal por via aérea, contendo um total de 55 volumes de mercadoria, identificada como cachaça com o peso de 950 quilos.

“Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos importavam garrafas de cachaça do Brasil, em cujo líquido vinha dissimulada cocaína destinada a ser vendida no mercado clandestino de droga em Portugal”, relata a nota do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. A investigação ao caso foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária, de Portugal.

Todos os envolvidos deverão aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de terem sido ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Esquema em atividade
No último dia 15 de maio, em Manaus (AM), um português foi preso ao tentar embarcar com drogas diluídas em cachaça e energético, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a droga foi detectada pelo equipamento de raio-x do aeroporto. À Polícia Federal, ele disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte das garrafas (FOTO).