Homem foi preso no Bairro Papicu, em Fortaleza.A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem com cerca de 15,5 mil comprimidos anabolizantes no Bairro Papicu, em Fortaleza, na maior apreensão de substâncias do gênero no ano.
A prisão é resultado de uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas de combate à venda ilegal de anabolizantes no Ceará. Entre as substâncias apreendidas estavam medicamentos que só podem ser vendidos com prescrição médica.
A Polícia Civil diz que o suspeito também tinha equipamentos para a produção caseira de anabolizantes, esteroides e medicamentos para o emagrecimento.
Comércio ilegal
Em abril, a Polícia Federal cumpriu 18 mandados judiciais para investigar a venda de anabolizantes em cidades do Ceará e de Pernambuco. Duas pessoas foram presas em flagrante delito na operação, chamada de Esteroides, e encaminhadas à sede da Polícia Federal, onde estão sendo ouvidas, e posteriormente, encaminhadas à delegacia de Capturas. Foram aprendidos diversos produtos entre substâncias anabolizantes e termogênicos sem registro.
A investigação mostrou que suspeitos comercializavam substâncias anabolizantes e suplementos alimentares sem registro dos órgãos sanitários competentes para frequentadores de academias na capital cearense.
Fonte: G1 CE